quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Insalata Pepe Dolce

Este foi meu almoço de hoje! Uma salada que eu estava com bastante vontade de fazer. Desde outro dia os ingredientes passeavam pela minha vontade, estava ansioso por provar o sabor que ela teria...
Ficou muito boa e é um dos pratos mais bonitos que eu já fiz. Ela ficou com um sabor suave, levemente apimentado e puxado para o agridoce.

Pela primeira vez, consegui anotar a receita do que eu fiz. Fiquei bem satisfeito e foi um grande incentivo a criar o blog.
Foi bem fácil de fazer!
Segue a receita.


Ingredientes:
  • Meia cenoura pequena ralada.
  • Meia maça ralada
  • Meia cebola picada em pedacinhos bem pequenos
  • meio tomate picado pequeno sem caroços
  • Uma salsicha picada pequena (pode ser frango desfiado)
  • Um copo de iogurte natural
  • Cebolinha e salsinha
  • Uma colher de doce de mostarda amarela

Temperos:
  • Sal a gosto (uma colher de café não muito cheia)
  • Pimenta calabresa (uma colher de café)
  • Gengibre em pó

Forma de preparo:
Picar a salsicha e ferventar. Picar a maçã e a cebola em cubos pequenos e ralar a cenoura. Misturar os ingredientes com iogourt, aos poucos. Cortar a cebolinha e a salsinha e misturar. Colocar a mostarda e a pimenta. Temperar com sal e orégano a gosto.

Para servir, eu coloquei a salada em um pote redondo (no formato de meia lua) e depois virei no prato. A salada não desmontou pois ficou com uma consistência firme apesar de molhadinha. Após, salpiquei o gengibre em pó e o orégano.

Redimento: 3 porções (como as da foto).

Para acompanhar acho que fica legal uma carne branca ou peixe e vinho branco.

Buon Apetitto!



4 comentários:

  1. Muito bom garoto!
    Parabéns pela iniciativa e pela beleza do prato!! Se precisar de degustadores, to sempre disponível!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Podia substituir a salsicha por salmão, tb deve ficar bom :P
    Fiquei com água na boca, tb to disponível p degustação, tá?

    ResponderExcluir
  3. Realmente Lu.
    Pensei em atum ou frango desfiado, mas salmão também ficaria bom.

    Depois agente testa e coloca aqui o resultado

    ResponderExcluir
  4. amôro!!
    nem deixou um pouquinho pra mim!!
    adoro ser cobaia das suas invenções!!
    quero experimentar cream cheese de framboesa =)

    ResponderExcluir