sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobremesas - Tenore

Gente, na semana passada fui duas vezes no Tenore e tive a oportunidade de provar dois doces muito bons: cheesecake de cassis e brownie com sorvete. Doce não é meu forte, mas este post é sobre eles. Espero que gostem! =)


Na primeira vez, foi no aniversário da Marcela, noiva do Thiago Diogo, um amigo. Parabéns Marcela! Neste dia, pedi um brownie de chocolate com sorvete. Acredito que não haja muito o que falar de brownie, pois nunca comi um ruim. Ainda assim, ele estava delicioso, tanto, que esqueci de tirar foto.  Assim que o vi, fui direto comer, e briguei com a Mônica até o ultimo pedaço. Ele é bem parecido com o do Outback: vem o bolinho em baixo do sorvete e regado de calda de chocolate. É um prato lindo, que enche os olhos e extremamente saboroso. Com esta pedida, ninguém vai se arrepender!

A segunda vez que fomos, foi no encontro final do grupo de pesquisa do mestrado, o GEMS (que ainda não tem site  =p). Desta vez, pedimos o cheesecake de cassis de sobremesa, o da foto acima. Ele vem servido de uma forma bem elegante que agrada tanto a visão quanto o paladar. O cheescake estava bem consistente, com a base macia e a cobertura de cassis deliciosa. Como eu nunca tinha provado de cassis, não posso dizer se este é pior ou melhor que outros. Mas o cheescake é um dos meus doces prediletos e prefiro o tradicional de goiaba. Apesar de ser bem gostoso, acho que poderia estar melhor se o creme de queijo estivesse mais macio e menos suave e a cobertura um pouco menos doce. 

As duas sobremesas dividi com a Mônica e ficamos bastante satisfeitos. Porém, embora o cheesecake estivesse bom, depois de algumas colheradas, já comia sem tanta vontade, bem diferente do brownie que se manteve desejado até o final e depois... =)

O Tenore é um restaurante muito agradável. Ele é bem decorado e a iluminação na medida certa propicia um ambiente acolhedor que te deixa à vontade, inspirando intimidade, principalmente na adega. A localização é muito boa e à noite não é tão difícil encontrar vaga. Além de pratos a la carte eles tem um buffet sofisticado que conta com frutos do mar e grelhados. Pra quem gosta, sugiro a lula recheada de salmão que é simplesmente espetacular! O atendimento é bom, os garçons estão sempre uniformizados e apresentáveis, além de serem bastante prestativos.

Para a avaliação dos pratos, vou utilizar o padrão do Caminhos Gastronômicos do amigo Rafael Moulin, que gostei muito.

Brownie
Faixa de preço: $
Nota final: 5/5

Cheesecake de cassis
Faixa de preço: $
Nota final: 3/5

3 comentários:

  1. uhmmmm! o brownie tava muuuuito bom!! a torta de aipim com camarão tbm =)

    ResponderExcluir
  2. o único defeito foi o preço do buffet...salgado!!

    ResponderExcluir
  3. Pow...pra esse blog ficar melhor só falta você fazer umas degustações e chamar a galera heim!!

    ResponderExcluir