segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Batata Recheada: vício adquirido!

Uma Breve história


Quem ja comeu batata recheada sabe como é viciante, e a que eu fiz fica naquele estilo do restaurante Batata Inglesa: delicioso. Essa história começou quando eu fui comprar umas batatas para fazer sopa pra Mônica. Bem, a história começa um pouco antes, no sábado de manhã, quando a Mônica me ligou avisando que ia tirar um cizo (do nada!!!). Aí, como ela não podia comer nada sólido, a mãe dela ia fazer uma sopa e eu fui comprar as batatas. Foi quando eu encontrei 3 batatas gigantes e mais uma vez pensei: "tenho que fazer aquela batata recheada, não pode ser tão difícil".  Quando mostrei pra Mônica, obviamente ela reclamou que eu ia fazer logo quando ela  não poderia comer e me disse que a batata tinha que ser feita no forno. Fui então procurar a receita  e descobri que a batata tinha que ficar de 1 hora a 1:30 no forno. Não ia deixar o forno ligado pra 3 batatas por 1:30 e continuei minha busca.



Agora sim, Batata Inglesa recheada!

 Foi quando eu encontrei o post da colega  do Receitas de Minuto com sua batata recheada  feita no microondas. Gostei da receita, pois a batata fica pronta em 15 minutos. Após ver o vídeo fui fazer a minha. O resultado está ao lado, mas os créditos são da Gisele Souza. 
Minha única dificuldade foi na hora de esmagar a batata para que ela se partisse. As minhas 3 se partiram mais pra um lado que pro outro, mas isso não as tornou menos saborosas. Elas ficaram macias suculentas. O recheio de linguiça com requeijão ficou muito bom, pois as linguiças picadinhas em pedaços pequenos ficaram sequinhos e bem salgados. Combinado com o requeijão, ficou exatamente como a Batata Inglesa do shopping! 

Fiquei viciado. É muito fácil de fazer e rápido. Enquanto cozinha no microondas a batata pode-se fazer o recheio e em 15 minutos a refeitção está pronta. Combina com uma salada e cerveja.

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário