sábado, 26 de novembro de 2011

Caldeirada de Frutos do Mar - Bicho Papão

Gente, uma outra vertente do blog é indicar bons pratos e este será o primeiro post nesta linha. Espero que vocês gostem.

 Há bastante tempo, eu não comia um prato de frutos do mar tão bom como hoje. No ano passado viajei para Salvador, onde comi uma moqueca inesquecível, e desde então fiquei com vontade de experimentar novamente uma receita de peixe preparada com azeite de dendê. Bendita a hora que o Click On me presenteou com a promoção deste post! 

A Caldeirada de Frutos do Mar do Bicho Papão vem generosamente recheada de iguarias do mar: peixe, lula, polvo, mexilhão e camarão. É preparada com azeite de dendê e ervas, resultando em um tempero espetacular. Para acompanhar vem pirão e arroz branco. Ele realmente superou minhas expectativas, pois além de ter um sabor marcante, serviu minha mãe, meu pai e eu, que repetimos duas vezes.    

O restaurante Bicho Papão é antigo e conhecido por quem cresceu em Niterói. Ele tem uma decoração que faz você se sentir numa casa de pescador ou algo do tipo. Tem barcos na parede e no meio do salão, âncora, conchas e rede de pesca. Neste dia tinha ainda um cara tocando harpa, algo que eu nunca tinha visto pessoalmente e achei muito legal. O ambiente é ótimo, acolhedor, confortável e convidativo. 

Resumindo, o lugar é muito bom e o prato é sensacional. Fiquei muito satisfeito e com vontade de voltar, virei cliente. Recomendo!





2 comentários:

  1. Nooosssa ! Só de olhar o prato já me dá água na boca !!
    E além de tudo esse restaurante fez parte da minha infância !! Irado !! Recomendo a todos !!

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh my!
    E o bom é que foram compradas 2 promoções, uma delas comigo! Então essa belezinha aí eu vou saborear também.
    Dendê é o que há.
    Mandou muito.

    ResponderExcluir