sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tomate recheado de carne crocante

A receita do dia é um tomate recheado com carne moída e amendoim. Ficou muito bom acompanhado de macarrão, mas servido sozinho também ficaria ótimo.

É bem fácil preparar o tomate, basta cortar na metade, se for um tomate grande, ou em 2/3 se for menor. Então, tira-se as sementes e aquela parte de dentro, para fazer tipo um pote. Para terminar o tomate, basta colocar por 1 minuto no microondas, assim ele fica macio e fácil de cortar.

Para o recheio eu usei carne moída temperada com alho, cebola e um pouco de molho barbecue (cuidado pra não ficar muito doce). Como de costume, o sal vai a gosto. Junto a carne moída coloquei amendoim picado para dar um pouco de crocância ao prato. Entre o recheio e o tomate, coloquei uma fatia de queijo prato, que derreteu com o calor, dando aquele resultado de queijo derretido ao cortar.

Servi o tomate recheado com macarrão. E, para completar, como queijo nunca é demais, coloquei duas fatias de queijo prato em cima do macarrão quentinho, que também derreteu.

Na decoração do prato, salpiquei orégano, que com o calor  libera aquele aroma inconfundível.

Bem, essa é uma receita muito fácil e que quase não demanda tempo. Esse tomate também deve ficar muito bom servido solo e recheado com frango e requeijão. Nesse caso, se gratinar fica ainda melhor!

Buon appetito!

Abraços e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário